Flávio Lima e a conjuntura em Toritama

Na última sexta-feira (02 de outubro), o ex-prefeito e possível candidato nas eleições de 2016, Flávio Lima, lançou sua candidatura na Câmara Municipal de Toritama. Já de forma inadequada, pois o local é inapropriado se levarmos em consideração a natureza político-partidária do evento. Porque a Casa Legislativa tem entre suas funções promover eventos de interesse público e talvez o Presidente daquele Poder desconheça a Lei. Mas o Código Civil diz expressamente que partidos políticos são instituições de Direito Privado.

O candidato Flávio Lima é um político à moda antiga, do sorriso ao tapinha nas costas, da política do pão e circo, sua gestão foi marcada pela sua ausência e omissão nos interesses relevantes da cidade. E também pelas festas midiáticas e fantasiosas em que se ostentavam de tudo, menos compromisso com os recursos públicos e com o povo.

Flávio Lima na Câmara Municipal de Toritama | Foto: Ilustração

Flávio Lima na Câmara Municipal de Toritama | Foto: Ilustração

Não obstante as irresponsabilidades cometidas com o dinheiro público, ele perdeu o respaldo com a população quando no final do seu governo, abatido pela derrota nas eleições de 2012, usou de vingança e não efetuou o pagamento dos servidões da prefeitura; deixando muitos pais e mães de família numa situação de penúria, sobretudo numa época de fim de ano em que as despesas familiares se multiplicam. Nessas horas faltou ao político Flávio Lima o espírito natalino da caridade e da solidariedade.

É por atos dessa natureza que seu nome é desqualificado (ficha-suja) pelos órgãos de controle a exemplo do TCE-PE. Dessa forma sua candidatura é ilegítima, pois está “sub judice”, ou seja, nas mãos da justiça. Existem pessoas que acostumam-se com seus próprios erros e em pouco tempo, confundem seus defeitos com virtudes. Flávio foi muito ousado ao pedir desculpas pelos erros do passado (como se isso o deixará isento de responsabilidade), falando que amadureceu. Ora, o povo também amadureceu e esperamos que não se deixem enganar mais.

Tenho dito: Toritama não é uma brincadeira de menino, de políticos e politiqueiros. Estamos fartos, nossa cidade precisa é de um gestor que seja capaz de mudar paradigmas e colocar a terra do jeans no seu devido lugar. No rumo do desenvolvimento. Toritama é uma cidade produtiva, de pessoas trabalhadoras que devem exigir uma qualidade de vida aos seus munícipes. Toritama é a terra-mãe que alimenta uma região carente e sofrida pela seca. Mas seus gestores passados não a trataram da melhor maneira. Há momentos em que dizer “sim” para os outros é como dizemos “não” para nós mesmos. Portanto, esse é mais um momento de reflexão.

Notícias Recentes