Gestão de Ana Célia distribui 8,5 toneladas de sementes para agricultores

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)
 
A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), iniciou, nessa quarta-feira (11), a distribuição de sementes selecionadas para agricultores do município. A ação que visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar, aconteceu na sede da do IPA Regional – Surubim , durante uma assembleia dos produtores rurais.

Foto: Alian Aragão

Ao todo, 8 mil quilos de milho e 500 quilos de sorgo forrageiro serão distribuídos junto aos agricultores cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes. Cerca de 32 comunidades serão beneficiadas, sendo 1.600 agricultores favorecidos com o Programa.
 
A prefeita Ana Célia esteve presente no evento e falou da importância da distribuição. “Essa ação é muito importante porque estamos incentivando a produção agrícola na zona rural e garantindo o alimento na mesa das famílias. Vamos dar total apoio à agricultura familiar, porque só assim podemos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos nossos pequenos produtores rurais”, afirma.
 
“A entrega das sementes ajudam diretamente o pequeno agricultor. Com essas sementes selecionadas e de qualidade eles terão melhor resultado na colheita”, disse o gerente regional do IPA, Denny Lapenda.

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes