Gustavo Bebianno diz em áudio que Bolsonaro está “envenenado”

BRASÍLIA — Um dia depois da demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno, a revista “Veja” publicou nesta terça-feira 12 áudios trocados entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno, que revelam a escalada da crise entre os dois na última semana. Em uma das conversas, Bebianno diz a Bolsonaro que ele estava “envenenado”, numa referência às críticas públicas de seu filho Carlos.
 
O desgaste iniciado pelas suspeitas de candidaturas laranjas no PSL virou confronto aberto no governo depois que Carlos acusou Bebianno de mentir ao dizer que havia conversado com o presidente na última quarta-feira. A acusação foi validada por Bolsonaro, e agora desmentida pelos áudios.
 
Naquele dia, Bebianno havia dito ao GLOBO que trocou mensagens pelo aplicativo WhatsApp com o presidente , o que agora ficou comprovado pela divulgação das mensagens. Além de reclamar que Bolsonaro está “envenenado”, Bebianno acusa o atual presidente do PSL, Luciano Bivar, de ser o responsável pelas candidaturas laranjas do partido em Pernambuco.
 
Ao fazer a referência às denúncias de candidatos laranjas no PSL, Bolsonaro reclama com Bebianno que “querer empurrar essa batata quente desse dinheiro pro meu colo não vai dar certo”. Diz ao ministro que considera isso uma “desonestidade e falta de caráter”. E faz o alerta de que “a Polícia Federal vai entrar no circuito”, e que “quem deve paga, tá certo?”. Bebianno respondeu atribuindo a responsabilidade a Bivar.
 
(fonte: O Globo)

Notícias Recentes