Independentemente do resultado das urnas, saldo positivo para Ciro Gomes

Independentemente do resultado das urnas e mesmo que não vá para um eventual segundo turno como indica as pesquisas, Ciro Gomes sai como vitorioso das Eleições 2018. Após anos nos bastidores, o democrata de trajetória elogiável voltou à tona popularizando-se entre os mais jovens, à parte do maniqueísmo personificado por PT e anti-PT.
 
Seu plano de governo, resumido em 62 páginas, permeia por tópicos auspiciosos sobre geração de emprego, infraestrutura, meio ambiente, ciência, tecnologia, educação, saúde, combate ao crime, programas sociais, direitos igualitários, política externa e soberania nacional.
 
Pelas propostas e posicionamentos ao longo do pleito, fica evidente que tê-lo como Presidente viria a calhar para as pretensões de retomada do crescimento do país, pensando também no processo de governabilidade desprendido da polarização.
 
Mas reforçando a premissa inicial do texto, o candidato do PDT sai de cabeça erguida do período eleitoral, porque expôs à risca a cada explanação o domínio das necessidades do Brasil, unindo coração e razão. E certamente, é um nome (ainda mais) forte para o pleito de 2022.

Notícias Recentes