Irmãos são presos por se passarem por compradores em site de vendas para roubar celulares

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de se passarem por compradores em um site de vendas para roubar celulares. Segundo a investigação, os suspeitos demonstravam interesse em comprar os aparelhos, marcavam de encontrar as vítimas para realizar o pagamento e as assaltavam com o uso de um simulacro de arma de fogo.
 
Segundo a polícia, até a manhã desta segunda-feira (29), foram identificadas três vítimas, sendo duas no momento do flagrante e uma que apareceu durante as investigações. A suspeita é de que existam diversos outros casos, sempre visando celulares com alto valor de mercado.
 
Paulo Furtado, titular da Delegacia da Mustardinha, acredita que outras pessoas possam ter vítimas da dupla e pede que quem tiver caído no mesmo tipo de golpe se dirija até a Delegacia de Afogados para prestar um boletim de ocorrência.
 
Caso o B.O. já tenha sido registrado, a vítima pode ir ao local contribuir com as investigações. “Compareça na delegacia para que eles possam ser investigados, processados e possivelmente condenados pela prática de outros crimes de roubo”, pede o delegado Paulo Furtado.
 
Segundo a polícia, um dos suspeitos, Leandro Manoel da Silva, de 26 anos, conhecido como “Galo Cego”, já possui antecedente criminal. Ele foi condenado por homicídio qualificado em 2013. O outro envolvido, que é irmão dele, foi identificado pela polícia como Eduardo Manoel da Silva, de 20 anos, conhecido como “Dudu Pressão”.
 
Os dois homens passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Eles foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
 
O delegado reforça a orientação para que as pessoas fiquem atentas ao negociarem compra e venda por sites na internet. “É sempre bom averiguar o local em que foi marcado para a compra do aparelho. Sempre procurar marcar em local público, em que tenha uma certa guarnição”, afirma.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes