João Alfredo soma forças no combate à exploração sexual infantil

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e dos equipamentos que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vivenciou dezenas de atividades de combate a exploração sexual infantil. No período de 2 a 18 de maio, a programação contou com ciclo de palestas nas escolas, SDSDH e postos de saúde, oficinas, ações de panfletagem e adesivaço, rodas de conversa com as famílias, sensibilização nas indústrias de móveis, lojas e igrejas, culminando com o Dia “D” nas escolas em celebração ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto: Prefeitura de João Alfredo

Dentro da programação, o seminário foi um dos pontos mais fortes. O evento contou com representações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da Delegacia de João Alfredo, do Ministério Público (Promotoria), das polícias Militar e Civil, dos Conselhos Municipais e Estaduais, das Escolas e Creches, e da Sociedade Civil. Mais de 300 participantes ouviram, sugeriram e debateram sobre ações preventivas. De acordo com a secretária da pasta, Anna Mendes, a efetiva participação das entidades fortalece o trabalho, que deve ser contínuo.
 
(fonte: Prefeitura de João Alfredo)

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes