Líder em estatísticas ofensivas, Diego Souza vem sendo a estrela solitária do Sport na Série A

(fonte: Super Esportes)
.
Se a situação do Sport no Campeonato Brasileiro é ruim, com o time na 18ª posição, inserido na zona de rebaixamento, seria bem pior sem o meia Diego Souza. Artilheiro do time com quatro gols, o jogador é também o líder da equipe em praticamente todas as estatísticas ofensivas. Para se ter uma ideia, o camisa 87 é responsável por 75% dos gols rubro-negros na competição. Além dos quatro tentos marcados diretamente, também é quem mais deu passes para gols, com assistências para Edmilson, na vitória no clássico contra o Santa Cruz, e para Gabriel Xavier, no empate com o Atlético-MG.
Diego Souza é responsável por 75% dos gols rubro-negros na competição; sozinho marcou quatro gols.

Diego Souza é responsável por 75% dos gols rubro-negros na competição; sozinho marcou quatro gols.

Porém, a participação de Diego Souza vem sendo efetiva também em outros aspectos. Apesar de ser meia, ele é quem mais chuta a gol no Sport. De acordo com dados do Footstats, são 18 finalizações, sendo 11 com endereço certo e sete erradas. Em todo o Brasileiro, apenas os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras e Rafael Moura, do Figueirense, têm um número maior de finalizações certas, com 12. No Sport, o segundo lugar em chutes certos pertencem a Gabriel Xavier e Edmilson, com cinco cada.
 
Outro número que chama atenção é o de passes para finalizações, mas que não terminam em gol. Ao todo, Diego Souza já deixou os companheiros 13 vezes em condições de marcar. Cinco a mais que Everton Felipe, o segundo no quesito. O camisa 87 também é quem mais dribla certo no Leão, deixando os adversários para trás seis vezes. Uma a mais que Everton Felipe.
 
Em termos de artilharia do Brasileiro, Diego Souza é o único jogador não atacante de ofício a estar entre os primeiros da lista, liderada por Bruno Rangel, da Chapecoense, e Grafite, do Santa Cruz, ambos com seis gols. O segundo meia com mais gols na Série A é Vítor Bueno, do Santos, com três tentos.
 
Pendurado
 
Porém, se vem sendo a estrela solitária do Sport em campo, Diego Souza precisa se cuidar na parte disciplinar. Com dois cartões amarelos, o jogador está pendurado para a partida contra o Santos, quarta-feira, na Ilha do Retiro. E todas essas estatísticas positivas só reforçam o tamanho do prejuízo rubro-negro caso o meia fique de fora de uma partida.

Notícias Recentes