Mais três estudantes de Casinhas embarcam no próximo mês para EUA, Austrália e Nova Zelândia

Mais três jovens estudantes do município de Casinhas viajarão para o exterior neste mês de janeiro através do Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado. São elas: Elizabete Cruz, moradora do Centro da cidade, que embarcará para Launceston, na Austrália; Josinadja Freitas, da comunidade de Areia de Chatinha, para o Tennessee, nos Estados Unidos; e Tacianne Lima, do Sítio Catolé, para Timaru, na Nova Zelândia. Todas são alunas do terceiro ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII.

Esta semana, as jovens selecionadas receberam um importante incentivo da Prefeitura de Casinhas. Em companhia da filha do prefeito João Camêlo e atual secretária municipal de Administração e Finanças, Isabella Camêlo, e da coordenadora pedagógica Betânia Leal, as estudantes circularam pelos centros de compras das cidades de Surubim e Toritama, onde foram presenteadas com roupas e calçados. A iniciativa reafirma a parceria da Secretaria de Educação de Casinhas com as ações do Governo de Pernambuco.

O Programa Ganhe o Mundo funciona desde 2012 e já encaminhou cerca de cinco mil alunos para o exterior. Os estudantes selecionados para o intercâmbio internacional estudam até um semestre letivo (dependendo da modalidade do PGM) em escolas de ensino médio (high school) com direto a seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casas de família (host family) com todas as refeições, além de receberem bolsas mensais no valor de R$ 719.

Notícias Recentes