Surfe: Medina perde no fim e é vice na etapa do Taiti

Brasileiro posa com o troféu de vice-campeão no Taiti (Kelly Cestrari/WSL/Divulgação)

Brasileiro posa com o troféu de vice-campeão no Taiti (Kelly Cestrari/WSL/Divulgação)

O brasileiro Gabriel Medina por muito pouco não ficou com o título da etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surfe, encerrada neste domingo na praia de Teahupo’o. Faltando apenas três minutos para o término da bateria da final, o surfista de Maresias derrotava o australiano Julian Wilson, mas viu o rival conseguir uma boa onda e obter a virada no somatório por 18,96 a 17,87.
 
Na decisão, já na tarde de segunda-feira no Taiti (noite de domingo no horário de Brasília), Medina começou muito bem e com duas boas manobras abriu vantagem e fez com Julian Wilson precisasse somar 17,88 para conseguir a virada. O australiano, porém, conseguiu notas 9,23 e 9,73 com dois tubos para arrancar a virada a três minutos para o fim.
 
Mesmo com o vice-campeonato, Gabriel Medina fez uma boa campanha no Taiti, onde costuma se dar bem – venceu em 2014, foi finalista também em 2015 e semifinalistas no ano passado. Nas quartas de final, o brasileiro conseguiu um “10 perfeito”, quando todos os cinco juízes dão nota 10 para a onda, contra o australiano Owen Wright.

Notícias Recentes