Menina salva livros de enchente em Pernambuco e foto comove a web

Foto: Valter Rodrigues/Reprodução

Foto: Valter Rodrigues/Reprodução

(fonte: UOL)
.
Duas fotos têm causado comoção nas redes sociais. As imagens mostram uma menina de apenas oito anos de idade agarrada a uma mochila com os livros da escola, enquanto é resgatada da enchente no interior de Pernambuco. Os relatos são de que antes de subir na balsa, a garota, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas o que fosse mais importante.
.
O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região Nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu, deixando o local como uma das 24 cidades em estado de emergência. A cena rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Diversas pessoas se comoveram com a situação da garota e demonstraram solidariedade. “Vamos dar valor à Rivânia que lutou pra salvar os livros da enchente, não salvou a maquiagem”, postou uma pessoa no Twitter.
.
“Rivânia, 8 anos, ao sair de casa por causa das enchentes em Pernambuco se agarra a mochila e livros que ela salvou, 2017. Guerreira!”, comentou outra no Facebook. A prefeitura de São José da Coroa Grande realizou uma força tarefa de atendimento às famílias para ajudar na remoção das pessoas dos locais mais afetados e usou a foto da garota para divulgar estado de emergência.

Charles Nascimento

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto "Casinhas Hoje"; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, "Passarelas, Uma História de Carnaval", selecionado pelo "Revelando os Brasis". E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.
Seguir:

Notícias Recentes