Missão Francesa traz vida nova a portadores de deficiência auditiva em João Alfredo

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal

(fonte: Prefeitura Municipal de João Alfredo)

Buscando sempre investir cada vez mais no bem estar e na saúde dos cidadãos joãoalfredenses, o Governo Municipal, através da Prefeita Maria Sebastiana recebeu na manhã dessa quarta-feira (17/03), em João Alfredo, a visita da Missão Francesa no Brasil.

A Chefe da Missão, Madame Christine Degain (membro do quadro Oficial da Legião de Honra do Governo Francês), acompanhada do Senhor Bruno Prats, realizou através de um trabalho social e de voluntariado, a entrega gratuita de 12 aparelhos auditivos a alunos da rede de ensino do Município.

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal

O evento foi realizado no Prédio da Secretaria Municipal de Educação, onde foram vivenciados momentos de extrema emoção, visto que algumas das pessoas beneficiadas ouviram pela primeira vez os sons ao seu redor. Uma cena emocionante foi protagonizada pelo aluno Cauã, da Escola José André, de Lagoa Funda, que ficou em estado de euforia por ouvir a voz da fonoaudióloga e de todos ao seu redor.

Na oportunidade, Madame Christine Degain, conheceu o Centro de Atendimento Educacional Especializado, onde são desenvolvidas atividades de atendimento psicopedagógico e fanaudiológico aos alunos da Rede Municipal de Ensino, sob a Coordenação da Professora Mila.

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal

O Governo Municipal agradece a Missão Francesa a realização dessa importante obra social e os esforços da senhora Cláudia Leal Brayner (Responsável pela Missão Francesa no Brasil), que pelo intermédio do Gabinete do Deputado Federal Jorge Côrte Real, através dos assessores Paulo André e Dias, trouxe a João Alfredo essa importante ação.

Estiveram presentes ao memorável evento, os Vereadores Walque Dutra e David Santos, além dos Secretários Josevaldo Santana (Administração) e Alessandra Santos (Educação), como também dos profissionais ligados Programa Municipal de Acompanhamento às necessidades especiais.

Notícias Recentes