Morre aos 93 anos o ex-vereador de Surubim, Dr. Nilton da Mota Silveira

Faleceu nesta quarta-feira (25), em Recife, aos 93 anos, o procurador, dentista e ex-vereador de Surubim por três mandatos, Nilton da Mota Silveira. Segundo familiares, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Dr. Nilton, como era mais conhecido, já vinha enfrentando problemas de saúde e recebendo tratamento em casa. No começo da tarde ele passou mal, foi levado para o Hospital Santa Joana onde deu entrada às 13h. O falecimento ocorreu por volta das 16h.
 
Na vida pública, como vereador, presidiu a Câmara Municipal no biênio 1967/1968. Após deixar a Casa Euclides Mota, foi presidente do Ipsep (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco) viabilizando a implantação de uma agência do órgão em Surubim e de um conjunto habitacional conhecido como “Vila do Ipsep”. Foi ainda secretário adjunto de Indústria e Comércio do Estado e secretário de Administração da Prefeitura do Recife, na gestão de Antônio Farias (1975/1979). Também assumiu a Secretaria de Administração de Surubim, no segundo mandato do prefeito José Arruda, no começo dos anos 2000.
 
Dr. Nilton era um dos grandes pecuaristas da região, com propriedades em Surubim e Frei Miguelinho. Em 2015, foi homenageado pela Sociedade dos Criadores de Animais de Surubim (SCS), na 40.ª Exposição de Animais.
 
Casado com Neli Cabral, é pai de cinco filhos: Suzana, Tarciana, Roberta, Nilton Mota Filho (ex-deputado estadual e presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A – Perpart) e do cardiologista Carlos Antônio da Mota Silveira. A prefeita do município, Ana Célia Cabral de Farias (PSB), sobrinha da viúva, decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota de pesar.
 
O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Surubim. A chegada do féretro está prevista para o final da noite desta quarta-feira (25). O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (26), às 10h30, no Cemitério São José.
 
(fonte: Correio do Agreste)

Notícias Recentes