Morre o médico e ex-prefeito de Bom Jardim, Afrânio Magalhães

(fonte: Correio do Agreste)
 
Faleceu por volta das 4h desta quarta-feira (17), no Hospital Português, em Recife, o médico e ex-prefeito de Bom Jardim, Afrânio Jorge Costa Magalhães, de 52 anos. Dr. Afrânio, como era conhecido, estava lutando contra um câncer diagnosticado há quatro meses e já havia passado pelos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, mas a morte foi ocasionada por insuficiência hepática e infecção generalizada.
 
Natural de Limoeiro, ele nasceu no dia 05 de maio de 1965, filho do casal Maria Mercês e Denizal. Formado em medicina há 27 anos, assumiu a Secretaria de Saúde de Bom Jardim na gestão de Sebastião Rufino e em 1992 foi eleito prefeito daquele município, exercendo o cargo de 1993 a 1996.
 
Também foi diretor médico do Hospital Severino Távora, em Orobó. Antes de adoecer, trabalhava como clínico geral no Hospital Regional de Limoeiro e nas cidades de Nazaré da Mata, Machados, João Alfredo e há 11 anos em Santa Maria do Cambucá, onde o prefeito Alex Robevan (PSB), decretou três dias de luto oficial. O prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), também prestou a mesma homenagem.
 
Dr. Afrânio deixa viúva a enfermeira Izabel Liberato. Ele era pai de dois filhos, também médicos, Kássia e Afrânio, frutos do seu primeiro casamento. O velório está acontecendo no Colombo Sport Clube de Limoeiro e o sepultamento será às 17h, no Cemitério São João Batista.

Notícias Recentes