Ney tudo está perdido!

Citado como tema central no poema épico da Grécia Antiga, Ilíada (século VIII a.C.), que narra os acontecimentos decorridos no período derradeiro da Guerra de Troia, Aquiles foi o melhor de todos os guerreiros. Segundo uma versão acerca da sua lenda, ele era filho do Rei Peleu e da Deusa Tétis; tornou-se invulnerável quando, ao nascer, foi banhado pela mãe nas águas do Rio Estige. Porém, o calcanhar por onde Tétis o segurou não foi molhado e continuou vulnerável. Daí surgiu a expressão “calcanhar de Aquiles”, para designar o ponto fraco de alguém.
 
À vista disso…
 
No último domingo, em clássico pelo Campeonato Francês, não no calcanhar, mas numa região próxima, Neymar sofreu um revés inesperado. Uma entorse no tornozelo com fissura no quinto metatarso, resultando em necessidade de intervenção cirúrgica.
 
Justamente às vésperas do segundo confronto contra o Real Madrid pela Liga dos Campões, o craque brasileiro ficará talvez dois meses inativo, sem possibilidade de ajudar o PSG em grande parte da reta final da temporada. Ademais, também perderá os últimos compromissos da Canarinha antes da Copa da Rússia, em amistosos diante da Alemanha e dos anfitriões.
 
Assim como em 2014, Neymar foi derrotado precocemente por uma infelicidade, ceifando (parcialmente) objetivos pessoais e coletivos. Isso estimula lamentação não somente nos seus fãs, porque todo amante do futebol torce para ver em campo os melhores jogadores do mundo. Principalmente um com tanto poderio lúdico e decisivo.
 
Desse modo, o que vale por ora é torcer pela recuperação plena daquele que, assim como o lendário herói da mitologia grega, é a principal esperança e trunfo. Mas neste caso, da Seleção comandada por Tite no Mundial que se aproxima!

Notícias Recentes