Pacientes do CAPS de Umbuzeiro visitam o Parque do Povo em Campina Grande

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

(fonte: Prefeitura Municipal de Umbuzeiro/ Adalberto Barbosa)
.
No dia de São Pedro, 29 de junho, os pacientes do CAPS estiveram na cidade de Campina Grande conhecendo um pouco mais da cultura paraibana. Eles visitaram o museu dos 3 pandeiros e o famoso Parque do Povo. “Foi um passeio maravilhoso. Hoje eu conheci uma Campina que eu não vejo no dia a dia”, disse a cuidadora Angélica, residente no Sítio Juca. Na oportunidade a equipe do CAPS agradece ao prefeito Nivaldo Araujo e a secretária de Saúde, Fernanda Moraes, pelo total apoio à equipe e aos usuários.
Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

“O carinho e atenção de vocês com o CAPS faz toda diferença no processo de trabalho da equipe e o reflexo desse trabalho com os usuários. Vocês são os maiores incentivadores da nossa equipe, muito obrigada.” – ressaltou a coordenadora do CAPS, Ijanete Albuquerque.
.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tem sido considerado um dos avanços significativos na reforma psiquiátrica brasileira. Seu papel fundamental é desempenhar a função de articuladores da rede comunitária de atendimento em saúde mental com os usuários, apresentando-se também como um equipamento substitutivo, para o modelo de atenção centralizado na assistência hospitalar psiquiátrica que já não é considerado o ideal para tratamento em saúde metal.
Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Os CAPS têm por objetivo oferecer aos seus usuários um tratamento que alia o acompanhamento clínico e os cuidados de reintegração social por meio do acesso ao trabalho, ao lazer, pelo exercício dos direitos civis, bem como pela construção ou reconstrução dos laços comunitários e familiares.

Notícias Recentes