Secretaria de Defesa Social realiza palestras em escolas

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)

Todo os anos,  os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito em parceria com instituições municipais, estaduais e federais promovem a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir o número de acidentes. Aqui em Surubim, a Secretaria de Defesa Social (SDS), realizou uma programação com palestras em escolas e blitzes nas principais entradas da cidade.

Secretaria de Defesa Social realiza palestras em escolas.

Secretaria de Defesa Social realiza palestras em escolas.

Os guardas municipais da SDS conversaram com os estudantes sobre educação de trânsito e abordaram temas como a utilização da faixa de pedestres. Além da explanação, os alunos receberam folders com orientações a respeito dos temas. As palestras foram promovidas no Colégio Nossa Senhora do Amparo, na Escola Antônio Leal Filho e no Educandário Recanto Infantil.   Segundo o órgão, a iniciativa deve ser realizada em outras unidades de ensino do município. O trabalho é coordenado pelo guarda municipal Josenildo Silva e o pelo subcomandante Ítalo Renan.

Já as  blitzes, foram realizadas em parceria com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar. Os bloqueios para fiscalização de veículos aconteceram na sexta-feira (25), na Avenida São Sebastião, em frente à Escola Maria Cecília e na Rua Oscar Loureiro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho.

A intenção era identificar irregularidades de trânsito e delitos como transporte de drogas e armas. De acordo com a secretaria, 150 veículos foram abordados. Não houve nenhuma apreensão. Participaram da operação 15 integrantes da SDS e 10 policiais militares.

Notícias Recentes