Papa Francisco pede sensatez e prudência a respeito de Jerusalém

(fonte: G1)
 
O Papa Francisco voltou a pedir neste domingo (10) em um comunicado “sensatez e prudência”, após a decisão polêmica dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. 
“O Santo Padre volta a pedir sensatez e prudência de todos e faz orações fervorosas para que os dirigentes das nações, neste momento particularmente grave, se comprometam a evitar uma nova espiral de violência”, afirma o comunicado divulgado pelo Vaticano.
 
Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital de Israel, uma decisão duramente criticada pela comunidade internacional. Nos territórios palestinos foram registrados confrontos por três dias consecutivos, que já deixaram quatro palestinos mortos. O papa Francisco expressou sua “dor” após os confrontos.
 
O pontífice já havia expressado preocupação na quarta-feira ao pedir “respeito ao status quo” de Jerusalém, de acordo com as resoluções das Nações Unidas. O Vaticano destacou neste domingo que acompanha com “grande atenção” a situação no Oriente Médio, e especialmente em Jerusalém, “cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos do mundo inteiro”.

Notícias Recentes