Páscoa em Surubim: valor é preço ou apreço!

Imagem ilustrada por Williane Vitória no Mercadão do Zé. | Foto: Lulu/Surubim News

Imagem ilustrada por Williane Vitória no Mercadão do Zé. | Foto: Lulu/Surubim News

PÁSCOA 2017 ///
Todo ano há um questionamento sobre o que realmente compensa, quando falamos dos mimos de chocolate vendidos na Páscoa. Estamos adentrando na Semana Santa, logo, adianto uma explicação baseando-se em noções de marketing. Preço é o que se paga por produtos/serviços. Valor é a junção de custo e benefício, determinado pelo consumidor.
.
Do ponto de vista financeiro, claro, é mais econômico comprar barras de chocolate a Ovos de Páscoa. Porém, em datas comemorativas, o que prevalece é a satisfação pessoal acima do gasto em questão. Portanto, quando se compra um Ovo de Páscoa, além da quantidade de gramas, há a simbologia, o apelo afetivo e outros fatores particulares.
Por exemplo, o mesmo pode ser aplicado a quem prefere comprar uma camisa polo da Lacoste a ter que desembolsar bem menos por uma similar da Pool. É o desejo (extrínseco) sobrepondo-se sobre a necessidade (intrínseca). Seja por status, afeição ou alguma motivação peculiar, há quem gaste mais por serviços e produtos, inerentemente. Como vemos na Páscoa, vide ovos de chocolate.

Notícias Recentes