Passando a limpo o show do Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo se apresentou em Surubim na última sexta-feira (7) | Foto: Ilustração  (de outro show)

Padre Fábio de Melo se apresentou em Surubim na última sexta-feira (7) | Foto: Ilustração (de outro show)

Dias atrás – antes e após a presença do Padre Fábio de Melo em Surubim –, li muitas besteiras nas redes sociais. Pessoas motivadas por fofocas questionando o caráter do padre ou o chamando de ganancioso. Pessoas que não têm noção da quantidade de profissionais inseridos na realização de um show assim (organizado por promotores surubinenses, diga-se de passagem). Pessoas que pagam 3 vezes mais em farras de forró e sertanejo, reclamando dos preços dos ingressos da apresentação cristã. Pessoas que não entendem que muitos trabalhadores (e suas famílias) dependem dessa renda para garantir “o pão de cada dia”.

Tudo bem, talvez a melhor forma de evangelizar não seja numa apresentação longe das liturgias das igrejas. Mas ninguém foi subjugado. Compareceu quem quis ou quem pôde (pagar), simples assim. Porque o Padre Fábio de Melo possui carisma, simpatia, boas intenções e canta bem sobre o que faz bem. Músicas para louvar, acalmar o corpo e a mente. Então, sendo você católico ou não, saiba alimentar a (boa) fé nos outros. Mantendo potencialmente o otimismo e não a descrença. O Senhor lá do céu, agradece.

Uma reflexão: caso existisse fotografia 2 mil anos atrás, vocês acham que Jesus pararia o batismo de João Batista para os dois tirarem uma selfie às margens do Rio Jordão? Menos fotos, mais foco. Não precisa anunciar no Facebook e no Instagram que está no show do Padre Fábio de Melo. Ora, “Deus está vendo”. A necessidade de expor tudo diminui o real sentido, banalizando o momento. Não se trata de “falta de fé”. Não posso julgar a fervorosidade alheia. No entanto, o exibicionismo exagerado mina o encanto. Viva. Sinta. Por si só!

Notícias Recentes