Pernambuco ganha dossiê sobre violência contra as mulheres

O Dossiê Violência contra as Mulheres, plataforma multimídia que visa auxiliar no trabalho de jornalistas que escrevem sobre o tema, será divulgado nesta quarta-feira. O documento será disponibilizado através do site da Agência Patrícia Galvão e contará, ainda, com informações sobre as mudanças na legislação e os serviços disponíveis na rede de enfrentamento às múltiplas dimensões da violência de gênero.

Os interessados também poderão encontrar análises de especialistas sobre como uma cultura social violenta e que hierarquiza homens e mulheres resulta num cotidiano de agressões. As informações do dossiê serão atualizadas constantemente e, no futuro, ganhará novos capítulos sobre outras dimensões da violência de gênero.

Plataforma multimídia traz informações sobre as mudanças na legislação e os serviços disponíveis na rede de enfrentamento às múltiplas dimensões da violência de gênero

Plataforma multimídia traz informações sobre as mudanças na legislação e os serviços disponíveis na rede de enfrentamento às múltiplas dimensões da violência de gênero

O Dossiê traz contatos de mais de 100 especialistas, pesquisadores, operadores do Direito, profissionais das áreas de saúde e segurança, ativistas dos movimentos de mulheres e gestores públicos de todas as regiões do país. Na seção Banco de Fontes é possível buscar um entrevistado pelo nome, tipo de violência sobre o qual a pessoa fala, ordem alfabética crescente ou decrescente, por Estado ou por cidade.

O dossiê também disponibilizará pesquisas e análises sobre as causas e consequências da cultura de violência contra mais da metade da população. O documento foi elaborado a partir das principais demandas da sociedade e de forma a atender todas as necessidades da imprensa. O principal foco das pesquisas é subdividido em seis temas que incluem violência doméstica e familiar; sexual; associada ao racismo ou motivada por discriminação à identidade e/ou orientação sexual da vítima; e feminicídio. A iniciativa é apoiada pelo Fundo Social Elas e o Instituto Avon.

Notícias Recentes