PM apreende uniformes da Polícia Civil e armas de grosso calibre usados por quadrilha

Polícia Militar capturou um homem suspeito de integrar uma quadrilha que usava uniformes da Polícia Civil para praticar crimes na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Na ação, os militares apreenderam, além de camisas, distintivos e coletes balísticos, armas de grosso calibre e drogas. Todo o material estava em uma casa no bairro de Cerro Azul, em Palmares, na mesma região. 
 
Nesta terça-feira (19), a PM apresentou as roupas e os armamentos apreendidos na operação. Durante entrevista coletiva realizada no Quartel do Derby, no Centro da capital, a corporação informou que Carlos André da Silva, de 42 anos, era foragido do sistema penitenciário.
 
Segundo a PM, Carlos, que foi preso no sábado (16), tinha fugido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife, em 28 de fevereiro. Ele cumpria penas por roubo e homicídio e ainda é investigado por outros seis processos. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia. A Polícia Civil de Pernambuco ficará responsável pela investigação do caso.
 
Arsenal
 
No arsenal encontrado pela PM estavam quatro metralhadoras, sendo uma calibre ponto 40 e três de calibre 9 milímetros, e uma espingarda calibre 12. Os militares recolheram, ainda, oito carregadores, sendo três de pistola e cinco de metralhadora, 14 munições de calibre 12, três de calibre ponto 40, três de calibre 38, 18 de calibre 380, 35 de calibre 9 milímetros e duas de calibre 32.
 
Também foram encontrados 900 gramas de maconha prensada, 170 pinos de cocaína e uma balança. Havia no local da operação quatro camisas e quatro distintivos da Polícia Civil, duas placas de colete, duas placas balísticas frontais, nove máscaras, dois pares de luva, uma moto e um carro, bem como placas de identificação de veículos.
 
Segundo o comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), o Tenente Coronel César Moraes, os itens apreendidos foram encontrados em um tonel em uma residência na Rua do Campo. As armas são consideradas de alto poder de fogo e davam à quadrilha uma grande vantagem na prática de crimes, sobretudo de homicídios.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes