Polícia diz que morte de vereador de Santa Maria do Cambucá foi crime político

Delegado Júlio Porto apresentou a conclusão do inquéritro que investigou a morte do presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá (Foto: Thays Estarque/G1)

Delegado Júlio Porto apresentou a conclusão do inquéritro que investigou a morte do presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá (Foto: Thays Estarque/G1)

(fonte: Correio do Agreste – G1)
.
A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito da morte do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano, José Jorge Lima, 43 anos. Segundo o delegado Julio Porto, o homicídio foi motivado por uma briga entre dois grupos políticos. O policial afirma que as investigações começaram a se consolidar a partir de análise de mensagens de WhatsApp enviadas por um dos apontados como executor do assassinato.
 
A apresentação do relatório final do inquértio que investigou o assassinato foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoal (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O documento tem 50 páginas, quando, geralmente, apresenta apenas dez. De acordo com a polícia, o parlamentar foi baleado por três homens, no dia 1º de maio deste ano, quando chegava em casa. Ele morreu no dia 24 de junho, no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde ficou internado por quase dois meses e passou por várias cirurgias.
 
A polícia afirmou que os suspeitos são Adriano Manuel da Silva, 33 anos, Ademir Manuel da Silva, 28, e Ciro Anderson Gonçalves, 34. Eles teriam executado o vereador a mando de Ivson Pereira Ferreira, de 30 anos. A assessoria do PSD-PE confirmou que o suspeito de ser mandante do crime é filiado ao partido, mas informou que ele o diretório municipal da legenda é quem se pronunciará sobre o caso, se for confirmado o envolvimento de Ivson.
 
O delegado Júlio Porto, da regional de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, disse que a briga entre os grupos rivais teria começado com uma tentativa de homicídio contra Adriano no dia 24 de abril deste ano. Um dos suspeitos seria o motorista do atual prefeito de Santa Maria do Cambucá, Alex Robervan de Lima (PSB). Ele foi morto no dia 28 de abril.

Notícias Recentes