Polícia em Surubim: entre a cruz e a espada!

No dia a dia, por estarem inseridos no front de batalha em prol da lei e da ordem, os policiais expõem-se bastante. Angariando vários acertos, recebendo elogios e condecorações; encarando (pre)julgamentos (às vezes injustos), rótulos negativos, críticas…
 
Não é fácil para o corpo e a mente, diante da precariedade na infraestrutura, dos corrompidos pelo sistema e da imprevisibilidade dos criminosos de alta periculosidade, enfrentar desafios que trazem riscos à vida. É proporcionalmente, heroico e perigoso.
 
E mesmo em locais teoricamente pacatos como Surubim, o cenário está longe do ideal. Pelo contrário, cada vez mais nossa cidade depara-se com “a banalização da violência”, fruto do crescimento urbano e com o mesmo, seus trunfos e males.
 
Consequentemente, uma série de acontecimentos descamba, após transgressões graves como o assassinato do policial civil, Rogério Duarte, no último sábado, 30 de maio. Resultando em tensão e apreensão, tanto por parte das autoridades quanto da população.
 
Por fim, quando o enfoque é justiça, é preciso ser justo, seguindo orientações e não disseminando conteúdo inapropriado, que possa prejudicar investigações e operações. Enaltecendo acima de tudo, os profissionais de uma carreira deveras arriscada. Os policiais!

Notícias Recentes