Polícia Federal prende em Surubim suspeito de integrar uma das maiores quadrilhas de assaltos a bancos do Nordeste

(fonte: G1 RN)
.
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão nessa quinta-feira (5) em Surubim, no Agreste pernambucano. O detido, que não teve seu nome divulgado, é suspeito de integrar uma das maiores quadrilhas de roubos a bancos do Nordeste. Ontem, a PF também prendeu um homem apontado como chefe da quadrilha especializada. As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.

Foto: Divulgação/Reprodução

Em Santa Cruz do Capibaribe, também em Pernambuco, ainda houve um mandado de busca e apreensão cumprido. Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi encontrado de posse de um revólver e preso em flagrante. No RN, foram cumpridos mandados de prisão em Natal (2), Assu (1) e Lajes (1). A ação foi denominada de ‘Operação Rastilho’, que significa rastro de pólvora. Segundo a PF, os crimes realizados pela quadrilha aconteciam sempre na madrugada e, além das instituições bancárias, bases da Polícia Militar também eram atacadas.
 
INVESTIGAÇÕES – Iniciada há nove meses, a investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), teve seu início após o assalto praticado contra a agência do Banco do Brasil de Lajes, no final de janeiro deste ano, sendo apurado, em sequência, outros roubos contra as agências de várias cidades, como: Florânia, Umarizal, Caraúbas, João Câmara, Santana do Matos e Touros, todas no Rio Grande do Norte, além de Ingá e Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba.
Durante as diligências, a PF estourou ainda os locais de apoio do bando e conseguiu prender em Santa Cruz do Capibaribe (PE), um homem foragido da justiça, acusado de ser o líder da organização criminosa e um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste. Vale ressaltar que parte desse mesmo grupo criminoso já havia sido preso anteriormente em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do RN (DEICOR), quando, também, foram apreendidas várias armas utilizadas nos assaltos.

Notícias Recentes