Policial Militar salva vida de uma bebê engasgada em Paulista

No ultimo domingo (28), o policial militar, Lenildo Delmiro, salvou a vida de uma bebê de apenas um mês que estava engasgada com urgência de primeiros socorros em Paulista.

Na ocasião, a mãe da menina, Mariana Venceslau, que é vizinha do PM, procurou socorro na casa dele. Ao receber o pedido desesperado, o PM que tem 5 anos de Corporação, iniciou os procedimentos até que a pequena Laura voltasse a respirar normalmente. Ele afirmou que precisou manter a calma para conseguir esse resultado. “Eu peguei ela dos braços da avó e iniciei os primeiros socorros para que ela desengasgasse. A minha ação durou quase 5 minutos, até que ela voltou a chorar quando desengasgou. Ouvir aquele choro foi emocionante, a gradeci a Deus bem aliviado”, contou o PM.

Imagens de uma câmera de segurança, flagraram o momento da ocorrência em que mostram o soldado Delmiro realizando os procedimentos que fizeram a diferença na vida do bebê. Como mostra no vídeo, a mãe da menina ficou muito nervosa, “Eu achei que iria perder a minha filha porque ela já estava ficando toda rochinha. Esse policial é nosso anjo da guarda. Eu agradeci muito a ele porque se não fosse pelo socorro que ele nos deu eu não estaria com ela hoje em meus braços”, exclamou.

O Comandante da CIPMotos, major Wamberguison afirmou que as equipes da Polícia Militar recebem um treinamento especifico sobre os primeiros socorros no curso de motopatrulhamento para servir a sociedade com excelência.

Graças a agilidade do pronto-atendimento realizado pelo policial militar Delmiro a vida da pequena Laura foi preservada e essa história teve um final feliz.

(fonte: Polícia Militar de Pernambuco)

Notícias Recentes