Por que uma greve geral?

Foto: Surubim News

Foto: Surubim News

GREVE GERAL ///
Por que uma greve geral? Porque a greve é um cessamento da classe trabalhadora, aspirando direitos e benefícios. Neste caso, a greve representa o legítimo descontentamento de milhões de brasileiros com reformas, cheias de artigos criticados por advogados da área e outros especialistas.
.
Em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, houve uma histórica greve geral no Brasil, mais precisamente em São Paulo, mobilizada por organizações operárias, que atingiu indústrias e comércios. Além da reivindicação de melhorias, na época os trabalhadores ficaram mais politizados.
.
Cem anos depois, o país vive emaranhado em crises, sob o âmago da desvalorização da classe política. Pra completar, o Executivo (Michel Temer) propôs ao Legislativo (deputados e senadores) projetos de reforma trabalhista e da Previdência que atendem ao interesse de empresários e lobistas, e não aos anseios do povo. Trata-se de conduzir o status quo privilegiando a minoria (de cima).
.
Aderir à greve é opcional em vários casos e até desnecessária dependendo do emprego/ganha-pão, principalmente em municípios pequenos como Surubim. Mas criticá-la é sinal de ignorância e/ou desinformação. Pois servidores públicos e privados de inúmeras áreas estão inseridos na manifestação de amanhã. Que nada mais é do que um brado popular massificado em prol dos trabalhadores que regem a economia brasileira!

Notícias Recentes