Prefeita de João Alfredo inaugura uma das maiores creches do interior de Pernambuco

(fonte: Mais Casinhas/Negócios & Informes)
 
A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), inaugurou neste domingo (11.03) a Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, uma das obras de peso realizadas pela atual gestão da Cidade Feliz. A solenidade contou com a ilustre presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, que na ocasião falou sobre a importância dos investimentos na educação infantil, através, principalmente, da abertura de creches.

Fotos: Sivaldo Silva/Divulgação

“Investir em educação infantil é garantir uma maior proteção à criança e melhores oportunidades para uma mãe, que passa a ter seu filho cuidado. Isso produz uma diferença enorme. A base da educação está na educação infantil. Uma criança bem cuidada na primeira infância terá um futuro totalmente diferente daquela que não foi cuidada”, disse o ministro. Durante a cerimônia, a prefeita Maria Sebastiana destacou que “não faltou em nenhum minuto o apoio do Ministério da Educação e com este apoio a obra está concluída e sendo entregue. É para o povo. Eu fui alfabetizada aos 19 anos e por isso que eu luto pela alfabetização. Educação é a base de tudo”.

Fotos: Sivaldo Silva/Divulgação

A prefeita Maria Sebastiana também se manifestou nas redes sociais trazendo outra excelente notícia para a população joãoalfredense: “As conquistam não param. Durante a inauguração da nossa creche mais uma grande notícia para o povo de João Alfredo. Articulação, trabalho e compromisso resultam em grandes obras. Mostramos as ações da nossa gestão, solicitamos e o ministro do MEC, Mendonça Filho, garantiu que vai liberar recursos para a construção da quadra da Escola Miguel Arraes. Vamos iniciar o projeto e trabalhar para mais uma grande obra. A diferença é que dedicamos o nosso tempo ao trabalho, para melhorar a vida das pessoas”.

Fotos: Sivaldo Silva/Divulgação

A creche inaugurada em João Alfredo corresponde a uma obra paralisada. O projeto do centro de educação infantil teve início em 2009, orçado em mais de R$ 1,2 milhão. Ficou estagnado, porém, por quatro anos, com registro de passagens de várias construtoras. Localizada no Bairro Asa Branca, a instituição de ensino passa a contar com dez salas, sendo uma de multimídia e outra para a brinquedoteca, e atenderá até 170 crianças dos 10 meses aos cinco anos de idade, do nível pré-escolar de todos os bairros do município.
 
O ato contou também com as presenças dos deputados André de Paula (federal) e Romário Dias (estadual); dos prefeitos Mariana Medeiros (Cumaru) e Marcelo Gouveia (Paudalho); vice-prefeito de João Alfredo, Zeca Falcão; vereadores David Santos, Adriano Santos, Alexandre Mendes, Walque Dutra, André Xavier, Júnior Dezim e Leide da Melancia; Hailton Gonçalves da Silva (juiz de Direito); Edjane Santos (gestora da GRE Vale do Capibaribe); Alessandra Santos (secretária municipal de Educação); padre Ailton Maciel (pároco local); ex-prefeito Sebastião Mendes; vereadores de vários municípios; demais secretários municipais, funcionários e da população em geral.

Notícias Recentes