Professor Flávio oferece curso de redação em Surubim para aqueles que sonham com a nota 1000 no ENEM

À parte do que é lecionado em sala de aula, o desenvolvimento educacional extracurricular é fundamental para os estudantes que vislumbram se sobressair perante os demais, nos concorridos vestibulares e concursos espalhados pelo país.
 
Mediante tal premissa, o professor José Flávio Calisto – graduado em Português, Espanhol e Filosofia, e pós-graduado em Linguística –, conduz desde 2017 em Surubim um agregador curso preparatório voltado às redações. Com escopo unindo: estudos de gramática, literatura, interpretação, produção textual, teorias filosóficas e sociológicas. Tudo, claro, em prol do domínio da norma padrão da língua portuguesa e da evolução argumentativa.
Em destaque, a estudante Juliana Sofia, de 18 anos, aprovada em Farmácia na Universidade Federal de Pernambuco no ano passado. | Foto: Lulu/Surubim News

Em destaque, a estudante Juliana Sofia, de 18 anos, aprovada em Farmácia na Universidade Federal de Pernambuco no ano passado. | Foto: Lulu/Surubim News

Flávio me ensinou no PREVUPE e ficou clara a melhora no meu desempenho ao longo do ano. As aulas tinham foco na redação do ENEM e o professor nos mostrava toda a estrutura cobrada pela banca, sempre levando exemplos, citações, dicas de argumentação e assuntos atuais abordados pela mídia; além de fazer monitoria, corrigindo minhas dissertações comigo para que eu soubesse onde e como poderia melhorar. Bem, graças a ele obtive a nota 940 na redação do ENEM e, consequentemente, fui aprovada em Farmácia na Universidade Federal de Pernambuco. Enfim, sua ajuda foi fundamental para a minha sonhada aprovação. — relata a atenciosa, Juliana Sofia, de 18 anos. 
Em síntese, a metodologia do professor Flávio permeia por macetes pontuais e já rendeu ótimos resultados, haja vista os desempenhos de Juliana Sofia, 18 anos (940 no ENEM), Ellen Amanda, 17 anos (920 no ENEM) e Fernanda Maria, 18 anos (900 no ENEM), entre outros exemplos.
Fernanda Marias, de 18 anos. | Foto: Divulgação/Facebook

Fernanda Marias, de 18 anos. | Foto: Divulgação/Facebook

Conheci o professor Flávio através de uma amiga e de publicações de outros alunos dele no Facebook. Eu precisava muito de aulas de redação, pois a minha base era quase nenhuma acerca. Quando iniciei o curso, estava meio perdida, mas ele me ajudou bastante. Suas aulas de redação foram essenciais para a minha aprovação em Matemática na IFPB. — conta a simpática, Fernanda Marias, de 18 anos.
Aprovada em Odontologia na UFPE, eis Ellen Amanda, de 17 anos. | Foto: Divulgação/Facebook

Aprovada em Odontologia na UFPE, eis Ellen Amanda, de 17 anos. | Foto: Divulgação/Facebook

Sempre estudei em escolas públicas e meus pais nunca pagaram cursinho particular para mim. Entrei no PREVUPE em 2018 e lá conheci um dos melhores professores de redação, Flávio. Educador incrível! Todas as dicas que ele passou, contribuíram consideravelmente para a minha redação do Enem, com pontuação 920. Agradeço imensamente ao professor Flávio por essa nota e consequentemente pela minha aprovação na Universidade. — explana a alegre, Ellen Amanda, de 17 anos.
Há também casos significativos de evolução dissertativa, registrados por ex-alunas do curso de redação supracitado, considerando-se Leticia Lima, 18 anos, que subiu de 500 para 820 no ENEM, e Erica Lopes, 17 anos, que saiu da nota 0 para 800 no ENEM.
Letícia Lima, de 18 anos. | Foto: Divulgação/ETE

Letícia Lima, de 18 anos. | Foto: Divulgação/ETE

Bom, quando fiz o ENEM pela primeira vez tirei 500 pontos. Depois do curso do professor Flávio, eu comecei a ver quais pontos precisava melhorar, quais competências focar mais. Ele nos dava temas, praticávamos e na monitoria víamos o que havíamos errado. Evoluí bastante, atingindo 820 na redação do ENEM de 2018. — explica a determinada, Letícia Lima, de 18 anos.
Erica Lopes, de 17 anos. | Foto: Divulgação/Facebook

Erica Lopes, de 17 anos. | Foto: Divulgação/Facebook

Confesso que não tenho dificuldade em escrever, mas sim em como escrever. Em 2017 tive a desilusão de zerar a redação do ENEM por fuga do tema. Em contrapartida, no ano de 2018, com o trabalho e a persistência do professor Flávio, obtive 800 pontos na redação do ENEM. Um grande avanço em apenas 1 ano. Infelizmente não consegui alcançar meu objetivo principal, mas não desisti! Todo esforço é bem-vindo, pois passei em 2 cursos de uma universidade privada através do ProUni com a bolsa parcial. Sem sombra de dúvidas, devo destacar o curso do professor Flávio como impulsionador dessas conquistas. — afirma a graciosa, Erica Lopes, de 17 anos.

O professor Flávio Silva na biblioteca da Escola Severino Farias (Estadual). | Foto: Lulu/Surubim News

Um dos aspectos mais importantes no momento de ensinar o aluno a fazer um texto dissertativo é saber expor com clareza a temática exigida. Para isso, é necessário não somente dominar a língua, mas principalmente dominar o assunto, levando em consideração as questões sociais inseridas no mote. — pondera o simpático professor, Flávio Silva.
E assim, há sim parâmetro àqueles que em 2019 querem melhorar em processos cognitivos tão essenciais ao aprendizado. Fica a dica! 
 
INFORMAÇÕES:
 
Instagram: flaviosilva168
Fone (WhatsApp): (81) 9-9633-5374
 
 

Notícias Recentes