Programa beneficia mais de 600 agricultores

(fonte: Prefeitura de Surubim)

Mais de 600 agricultores de 25 comunidades da zona rural de Surubim foram beneficiados com o corte de terra, através do programa Terra Pronta do Governo do Estado, realizado em parceria com a Prefeitura. O trabalho teve início no mês de maio e terminou em junho, totalizando cerca de 700 hectares preparados para o plantio. Foram contratados 22 tratores que realizaram a ação em toda a área rural do município.

“Assim que começaram as primeiras chuvas, através de uma parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), iniciamos a distribuição das sementes e o corte de terra”, afirma o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, José Geraldo Barbosa Neto.

De acordo com o secretário, agora em 2014 o número de famílias atendidas pelo programa foi ampliado. “Este ano dobramos a quantidade de agricultores beneficiados. Por onde andamos vemos a lavoura sendo cultivada em grande escala”, comemora.

Agricultura, trator | Foto: ilustração

Agricultura, trator | Foto: ilustração

O programa Terra Pronta contemplou as comunidades de Pinhões, Tamaduá, Furnas, Lério de Cima, Lério de Baixo, Alegre, Impueiras, Coqueiro, Baraúnas, Taépe, Capim, Taperinha, Imbé, Nilos, Bateria, Capoeira do Milho, Lagoa da Vaca, Mocotó, Lagoa do Capim, Mimoso, Lajes de Mimoso, Cachoeira do Taépe, Tatus, Cajá de Tatus e Bandinha.

Ainda destacando as ações da secretaria, José Geraldo Neto, ressalta a aquisição de uma nova balança digital para o abatedouro municipal com capacidade de até 300 kg e a entrega de fardamento para os funcionários do local e do Açougue Público. “Em breve vamos anunciar com o prefeito Túlio Vieira outras melhorias, principalmente para o abatedouro”, finaliza.

Notícias Recentes