Projeto Saúde do Homem chega às comunidades do Gancho do Galo e Lério

(fonte: site da Prefeitura Municipal)

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Turismo e Cultura realizaram em parceria, na última terça-feira (27), o projeto Saúde do Homem nas comunidades do Gancho do Galo e Lério (zona rural do município). A ação ofereceu atividades exclusivas para a população masculina, entre elas atendimentos com urologista, médico clínico, dentista, palestras sobre câncer de próstata, doença sexualmente transmissível, tabagismo, higiene corporal, alcoolismo, alimentação saudável e saúde bucal. Também houve a entrega de hipoclorito, solicitação de exames laboratoriais, distribuição de preservativos, imunização, verificação de pressão arterial e níveis de glicose (HGT).  O evento contou ainda com a apresentação do Forrozão Chinelar.

“Em 2013, o prefeito Túlio Vieira, solicitou que fosse elaborado um projeto junto à atenção básica para atender a essa demanda. Entendendo que a maior dificuldade do homem de ir a USF é o horário, que muitas vezes coincide com o do trabalho, decidimos ampliar o atendimento para o período noturno”, explica o secretário de Saúde, Izaldo Andrade. Ainda segundo o secretário, até o final deste ano, o programa será realizado em todas as unidades básicas de saúde do município.

Projeto Saúde do Homem atendendo na zona rural | Foto: site da Prefeitura

Projeto Saúde do Homem atendendo na zona rural | Foto: site da Prefeitura

Luiz Carlos Mota

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.
Seguir:

Notícias Recentes