Ronaldo Alves vê mérito de Luxemburgo em evolução do Sport: “Mudança de mentalidade”

(fonte: G1)
.
Para o zagueiro Ronaldo Alves, a maior evolução do Sport sob o comando de Vanderlei Luxemburgo não foi técnica, tática ou física. Foi psicológica. Na opinião do defensor, o Leão ganhou, com o treinador, uma nova mentalidade – fundamental para a boa campanha da equipe na Série A, atualmente na sexta posição.
Ronaldo Alves elogiou trabalho do técnico Luxemburgo no Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Ronaldo Alves elogiou trabalho do técnico Luxemburgo no Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

– A chegada de Luxemburgo melhorou muito, passando a mentalidade para nós, que nosso pensamento tem que ser grande. Isso foi mexendo. No começo, as pessoas não colocavam muita fé, mas nós acreditávamos. Ele conhece muito e passa o tempo todo que temos que pensar em coisas grandes. O grupo todo está concentrado nesse objetivo. No aspecto individual, Ronaldo também vê motivos para comemorar. O zagueiro afirma que está vivendo ótima fase no Sport. Mas ele não está satisfeito com isso.
 
– Cheguei no ano passado e comecei dar uma sequência boa. Neste ano, também. Vivo momento bom, especial na carreira. Espero continuar crescendo. Me considero um jogador importante para a equipe. Mas, para mim, só isso não está bom. Quero buscar mais. Quero ser um diferencial na equipe – afirmou.
 
Ronaldo e o Sport voltam a campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, pela 18ª rodada da Série A. Embora Luxemburgo não tenha revelado a escalação, a tendência é que ele continue como titular na zaga. A dúvida fica, portanto, para seu companheiro: Durval e Henríquez disputam a posição.

Notícias Recentes