“Sábado em Rede” garante formação continuada de qualidade para educadores em Casinhas

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE — Atualmente a escola vêm desempenhando novos papéis na sociedade, que passa por constantes mudanças, e o professor, por sua vez, tem uma parcela significativa nesse processo, pois é o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos no decorrer dos anos. O educador do século XXI precisa estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração, que está hiperconectada e tem diferentes fontes de conhecimento à sua disposição diariamente.

Foto: Divulgação/Reprodução

É necessário considerar que a formação acadêmica e a licenciatura são apenas uma das etapas do longo processo formativo dos educadores e que o professor deve buscar novos conhecimentos que contemplem a sua profissão, bem como suas características pessoais. Partindo desta convicção, a Secretaria de Educação de Casinhas criou o SÁBADO EM REDE, um programa de formação continuada que tem como objetivo principal desenvolver ações de aperfeiçoamento docente através da realização de oficinas, palestras, seminários, e estudos por áreas de conhecimento para todos os professores da Rede Municipal.
O programa foi concebido a partir do entendimento de que melhorar a formação dos professores é fundamental para a melhoria da qualidade da educação oferecida. O SÁBADO EM REDE acontece mensalmente, sempre no primeiro sábado do mês e tem total apoio do prefeito João Camêlo, que investe forte neste quesito, dando condições à sua realização.

Charles Nascimento

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto "Casinhas Hoje"; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, "Passarelas, Uma História de Carnaval", selecionado pelo "Revelando os Brasis". E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.
Seguir:

Notícias Recentes