Santa Cruz vacila e vê Independiente Medellín largar em vantagem na ida

Grafite lutou, mas não conseguiu marcar a favor do Santa Cruz na partida (Foto: Raul Arboleda / AFP)

Grafite lutou, mas não conseguiu marcar a favor do Santa Cruz na partida (Foto: Raul Arboleda / AFP)

(fonte: G1)
.
Ficou a sensação de que poderia ter sido melhor. E o placar ficou bem indigesto para o Santa Cruz, na primeira experiência internacional em 102 anos de história. Apesar de ter mostrado um futebol seguro, de igual para igual, contra o Independiente Medellín, o placar construído pelos colombianos deixa uma vantagem sólida em mãos. Com os 2 a 0, feitos com gols de Hechalar e Cortés, o Rojo pode perder por até um gol de diferença na partida da volta, no Arruda. O Santa tem de vencer por três gols de diferença para avançar. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, no Arruda. Antes do confronto da volta, o Tricolor tem um desafio importante pela Série A, contra o Figueirense. A partida será no domingo, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli.
 
O Santa Cruz foi preparado para um típico jogo sul-americano. Priorizou levar jogadores que estivessem bem fisicamente, de olho nos combates físicos. Foi o que aconteceu. Em uma postura defensiva, os tricolores tiveram até uma certa obediência tática. Fecharam-se. Mas bastou piscar. Uma única vez. No primeiro ataque bem encaixado do Independiente Medellín, Hechalar não perdoou. Recebeu um ótimo passe de calcanhar, de Caicedo, que desmontou a defesa coral. O atacante argentino fuzilou as redes de Tiago Cardoso. E os tricolores saíram de campo com o semblante de decepção.
 
Parecia que o Santa Cruz havia percebido que o Independiente Medellín não mostrava tanta força assim em campo. E começou a segunda etapa propondo a partida. Mas isso não durou muito. Pouco a pouco, os colombianos igualaram as ações, mas não ofereciam muito perigo. O Santa, com um time montado sem peças importantes, quase não tinha força ofensiva. Quando tudo parecia que o placar mínimo e totalmente alcançável na volta ia se desenhar para o Tricolor, um novo vacilo da defesa. E um outro gol do Independiente. Cortés subiu sozinho para cabecear para o fundo da rede e complicar de vez a vida coral.

Notícias Recentes