Secretaria da Mulher debate feminicídio em João Alfredo

(fonte: Prefeitura de João Alfredo)
 
A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Escola Municipal Heliodoro Gonçalves de Arruda, promoveu no dia 5 de abril, um encontro com os estudantes para um debate sobre feminicídio, que é o homicídio de mulheres por questões de gênero. O encontro teve como objetivo discutir a Lei 13.104/15, que classifica o tema como crime hediondo, portanto, inafiançável. O debate contou com a participação da especialista em Direito Processual Civil, Márcia Xavier.
 
A Secretária Especial da Mulher, Micheline Xavier, ressaltou a importância do tema no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, para que os alunos percebam a gravidade do problema. “Um tema de grande importância para os estudantes. O assunto traz à tona também a necessidade de educar a população sobre o estereótipo e a imagem da mulher na sociedade”, disse Micheline. Diariamente, a secretaria tem realizado atendimentos as mulheres vítimas de algum tipo de agressão.

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes