Secretaria de Saúde encerra Novembro Azul com ação entre mototaxistas no Centro de Casinhas

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Saúde e o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE) e do PSF Urbano, realizou nessa quarta-feira (28) o encerramento das ações alusivas ao Novembro Azul, uma campanha nacional de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Foto: Divulgação/Reprodução

A culminância foi realizada no Ponto de Mototaxistas, localizada no Centro da cidade, e contou com orientações e palestras sobre a Saúde do Homem (com o médico urologista Dr. Izaías Lucena) e a importância da prevenção contra o uso de drogas e doenças sexualmente transmissíveis, além da aferição da pressão arterial e teste de glicose entre os participantes.
 
“Ao final, também fizemos entrega de brindes e lanches para os participantes. Desde já, agradecemos o imenso apoio da nossa secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense, da diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, Cristiana Souto Maior, e demais colaboradores”, agradeceu a coordenadora do PSE, Elizangela Leandro.
 
(fonte: Blog Mais Casinhas/ASCOM)

Notícias Recentes