Secretaria de Saúde promove Semana da Amamentação em Casinhas

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Saúde, realizou a Semana da Amamentação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Urbano, Montado, Serra Verde, Vila Nova e Junco, com o objetivo de levar informações à população do município sobre os benefícios do leite materno para a saúde das crianças. Vantagens que, inclusive, se estendem para a vida adulta, entre elas, a prevenção de enfermidades como obesidade, doenças respiratórias, diabetes e até câncer.

Fotos: Divulgação/Reprodução

A ação, que teve como tema “Amamentação é a Base da Vida”, foi alusiva à Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrado no início do mês de agosto em mais de 120 países do mundo. No Brasil, quem coordena a Semana de Amamentação é o Ministério da Saúde, responsável por adaptar o tema do ano e por elaborar os materiais informativos para distribuição pública, com apoio de Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, da Rede Brasileira de Bancos de Leite e de ONGs ligadas ao aleitamento materno.
 
(fonte: Charles Nascimento/Mias Casinhas)

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes