Sesc apresenta a exposição Simplesmente Capiba

(fonte: SESC – fotos por: Danilo Leal e Thalita Rodrigues)

Nos 110 anos do autor de Madeira do Rosarinho, o Sesc Ler Surubim promove a Exposição Simplesmente Capiba, um mergulho na vida e obra de um dos filhos mais ilustres da cidade. A visitação é aberta ao público e começa a partir do dia 20 de outubro e segue até 12 de novembro, sempre de segunda a sexta, das 8h às 20h30. O vernissage acontece no próximo sábado (18), a partir das 20h, com entrada gratuita, na Rua Antônio Bem-vindo, 165b, Centro.

A grande novidade da homenagem será a exposição de 12 quadros pintados por Capiba. Um passeio por suas aventuras nas artes plásticas. Além disso, serão exibidos diversos vídeos com depoimentos de amigos e familiares; e fotografias. Serão disponibilizadas também, mídias sonoras onde o público poderá ouvir a música de sua preferência.

[doptg id=41]

“Tudo foi pensado a partir da vasta obra que nos foi deixada por o Capiba, que nessa exposição nos brinda com mais uma de suas facetas: o artista plástico”, comenta Avaci Xavier, supervisor de cultura da unidade. Para ele a exposição foi uma ótima forma de homenagear o ícone da história surubinense. “É com muita alegria que abriremos esta exposição que ficará na história de nossa cidade. Que a multidão possa nos acompanhar, pois levaremos cultura pra dar e vender”, complementa Avaci.

O compositor Lourenço da Fonseca Barbosa, mais conhecido como Capiba, nasceu em Surubim, no dia 28 de outubro de 1904. Autor de “Maria Betânia”, lançada por Nelson Gonçalves, escreveu mais de duzentas canções, das quais mais de cem frevos. Criou sambas, maracatus, valsas e até músicas eruditas. Consolidou-se como um dos músicos que mais contribuíram para o crescimento do carnaval pernambucano.

Notícias Recentes