Situação da Barragem de Jucazinho será debatida em audiência

(fonte: Alepe)

Os problemas estruturais da Barragem de Jucazinho, no Agreste Setentrional, serão discutidos pelo Parlamento Estadual na próxima terça (31), às 10h, na Câmara Municipal de Limoeiro. A audiência pública vai ser realizada conjuntamente pela Comissão de Meio Ambiente e pela Frente Parlamentar de Perenização, Despoluição e Revitalização da Bacia do Rio Capibaribe.

De acordo com o presidente da Comissão de Meio ambiente, deputado Zé Maurício (PP), o foco do debate são as obras de recomposição da estrutura do reservatório, atualmente em volume morto. “Também representa uma oportunidade de buscar alternativas para a Bacia do Capibaribe, responsável pela alimentação da barragem”, antecipou.
 
Ainda durante a reunião do colegiado na manhã desta quarta (25), José Humberto Cavalcanti (PTB) lançou a proposta de que cada deputado estadual destine R$ 20 mil em emendas parlamentares para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. “O recurso pode ser utilizado em ações concretas voltadas à recuperação do Rio Capibaribe”, sugeriu.
 
Na ocasião, também foi aprovada proposta da deputada Laura Gomes (PSB) para instituir o Dia Estadual do Rio Ipojuca no Calendário Oficial do Estado, a ser comemorado anualmente em 9 de maio (PL nº 1641/2017). Outros quatro projetos de lei foram distribuídos para receber parecer.

Notícias Recentes