Sobre enquetes envolvendo possíveis candidatos a Prefeito de Surubim

Até então, tudo é especulação. E em ano de eleição, o que não falta é paixão acima da razão. Mas o mais importante é entender que certas sondagens beneficiam a todos que buscam se aprofundar na conjuntura sociopolítica que vivem, vislumbrando melhorias e o debate próspero de ideias.
 
Tanto no Instagram quanto no Facebook existe uma limitação para a criação de enquetes. As redes sociais mencionadas disponibilizam apenas duas opções para cada pesquisa de opinião. À vista disso, a priori, os nomes dos ex-prefeitos (Flávio e Túlio) e da atual prefeita (Ana Célia) foram utilizados.
 
Porém, é sabido que há potenciais candidatos além dos três e, também, eleitores que se veem em outubro votando “branco” ou “nulo”, independentemente.
 
Certamente, tais “medições de popularidade” não necessariamente refletem à realidade com precisão, pois não enamoram uma metodologia científica, levando em consideração vários fatores à parte do que permeia na internet.
 
Apesar disso, servem como parâmetro para a situação, a oposição e os indecisos terem noção parcial do que pode vir à tona nos próximos meses. Moldando, dessa maneira, estratégias e posicionamentos pertinentes àqueles que estão incluídos na sociedade surubinense. Tão plural e democrática.

Notícias Recentes