Sport vence o São Paulo com show da sua torcida

Aproximadamente, 42 mil pessoas lotaram a Arena Pernambuco | Foto: NE 10

Aproximadamente, 42 mil pessoas lotaram a Arena Pernambuco | Foto: NE 10

Brasileirão 2015 ///

Vitória para afastar a desconfiança e recuperar a confiança. Nos últimos jogos o Sport vinha apresentando um futebol incisivo, mas não estava conseguindo os 3 pontos. Diante do São Paulo, o rubro-negro venceu, convenceu, registrou belos gols e lotou uma Arena Pernambuco que parece sua casa tal qual a Ilha do Retiro. O tricolor paulista não pode reclamar da arbitragem. Ganso e Luís Fabiano foram expulsos corretamente, apesar de Osorio ter sido injustiçado num equívoco do árbitro; teve ainda no primeiro tempo um pênalti para a equipe pernambucana transformado em falta fora da área.

De destacável, o jogo contou com um André explosivo, solidário, tabelador e bom no pivô. O atacante quando não marca, serve os companheiros com perspicácia (vide o tento do lateral Ferrugem). Élber foi outro “elemento surpresa” que apareceu na área para abrir o placar, após boa trama de ataque do time da casa. Sim, o Sport está redondinho, equilibrado em todos os setores, lúcido na frente e atrás. Sem contar o banco de reservas, que possui jogadores que mantêm o padrão tático e o nível dos titulares. Após 14 rodadas, o Leão dá cada vez mais sinais que definitivamente não é “um cavalo paraguaio”. Pode e deve almejar voos altos, pois é postulante ao título sim.

“A torcida do Sport sempre foi assim. Já vim enfrentar o Sport aqui. Os times do Sul vem com receio, sabem que a torcida é forte. E a verdade é que nossos atletas fizeram um trabalho de convencimento com a torcida. Isso resgatou o torcedor. Hoje foram 42 mil e vou adiantar para vocês: contra o Cruzeiro (próximo jogo em casa) vamos ter outro público desses”, disse Eduardo Baptista.

Notícias Recentes