Surubim do futuro

Ao fundo na foto anexada ao texto, longe dos olhos, a Vila do Ipsep, âmbito do quartel da PM. Visível no horizonte, o futuro vertical, ilustrado em apartamentos construídos num bairro residencial promissor, que vem sendo povoado nos últimos anos. É finzinho de tarde, o sol se põe suave, contrastando levemente com o azul do céu.

Em primeiro plano, ainda em terra batida, o anel viário que deve ligar o Bairro São José à Rodovia PE-90, para desafogar o trânsito nas vias movimentadas do centro. A obra, que já tem certo atraso, está sob a responsabilidade da ECAM (Terraplenagem e Pavimentação, Ltda). Estão sendo investidos por Prefeitura e Ministério do Turismo (verba federal adquirida) quase R$660 mil na construção.

Surubim do futuro: no horizonte a verticalização da cidade, via prédios | Foto: SN

Surubim do futuro: no horizonte a verticalização da cidade, via prédios | Foto: SN

Apesar de tropeços administrativos e outros fatores, Surubim vem crescendo em ritmo considerável. Mesmo sem indústrias, cursos de universidades estaduais/federais e polo de confecção nos moldes dos encontrados em Toritama, Santa Cruz e Caruaru, nossa cidade sempre alavanca o avanço, tornando-se referência para municípios circunvizinhos.

Porém, ainda é preciso um salto maior, liderado por uma relação equilibrada entre Governo Municipal, Governo Estadual, verba pública e possíveis investidores. Para a diminuição do desemprego. Para o aumento da oportunidade, educação e qualidade de vida. Por um crescimento ordenado, transparente e mais justo para todos.

Notícias Recentes