Surubim: Pense numa Festa de São Sebastião “da hora”

Bom, vos digo de antemão que perduram questões muito mais relevantes para serem tratadas e melhoradas em nossa cidade. Mas à parte disso e da crise conjuntural que influencia no direcionamento de verbas (estaduais e federais), é importante frisar que a Festa de São Sebastião teve um declínio vertiginoso em 2019, também porque a Prefeitura Municipal se posicionou de maneira, a meu ver, inédita e infeliz. Quando privilegiou descaradamente o perímetro de um $upermercado novo na Avenida em detrimento de outros âmbitos comerciais, digamos, menos luxuosos e sem respaldo à altura.
 
A medida seletiva acarretou na exclusão de vários parques de diversão, na descaracterização do evento, na diminuição de público, no descontentamento (quase) geral, no insulto à tradição, no enfraquecimento econômico e turístico, etc. E ainda levantou questões cruciais: quem manda na gestão é a prefeita ou é o empresariado milionário de Surubim? Por que existem pesos e medidas diferentes acerca da logística das manifestações públicas, envolvendo comerciantes e moradores? Isso vai ser procedente daqui pra frente?
 
Tomara que não. Tomar a mesma decisão em novas oportunidades, não traz novos horizontes, só faz o povo de menor poder aquisitivo se sentir atrás daqueles que têm mais. Conotando dessa maneira um governo em prol das elites, acima dos interesses e necessidades da maioria. À vista disso, é preciso refletir, corrigindo-se. Do contrário, as críticas serão máximas sem fim e com bons fins, até o término do (tumultuado) mandato de Ana Célia.

Notícias Recentes