Temer admite estudo para aumentar o Imposto de Renda

'Há estudos, dos mais variados estudos', disse em evento em São Paulo.

‘Há estudos, dos mais variados estudos’, disse em evento em São Paulo.

(fonte: G1)
.
O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira (8) que há estudos sendo feitos para o aumento do Imposto de Renda (IR), mas que não há nada definido. “Há estudos, há dos mais variados estudos. São estudos que se fazem cotidianamente. A todo momento estão fazendo planejamento nos setores da economia, eles fazem esses estudos. São estudos que estão sendo feitos, mas nada decidido”, disse o presidente após cerimônia de abertura da Febraban em São Paulo.
.
Segundo o jornal “O Globo”, parte da equipe econômica decidiu tirar da gaveta projetos de aumentos de impostos. As ações vão desde criar uma nova alíquota de Imposto de Renda para as pessoas físicas (que poderia chegar a 35%), passar a cobrar IR sobre lucros e dividendos até rever desonerações. As medidas precisam ser aprovadas pelo Congresso por meio de projeto de lei e teriam efeito sobre as contas de 2018.
.
Ainda de acordo com o jornal, há pouco fôlego do presidente Temer para conseguir concretizar medidas impopulares como essa e a que teria “maior potencial de arrecadação seria a instituição de uma tributação sobre lucros e dividendos, superando R$ 10 bilhões”.

Surubim News

Últimas Notícias e fatos sobre Surubim e Região, PE. Além do cenário nacional e internacional, eventos, cultura, opiniões e crônicas da região.
Seguir:

Notícias Recentes