Trump diz que militares russos devem deixar a Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira (27) que os soldados russos precisam deixar a Venezuela dias depois do anúncio da chegada de um contingente militar russo a Caracas.
 
“A Rússia tem que sair”, disse Trump a repórteres durante uma reunião com Fabiana Rosales, mulher do líder da oposição e autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. Fabiana Rosales afirmou que o país enfrenta uma grave crise econômica e política. Ela afirmou que o chefe de gabinete de seu marido e familiares foram detidos, em uma tentativa de desestabilizar Guaidó.
 
Quando perguntado sobre o que ele faria para as forças russas saírem, Trump disse: “Vamos ver. Todas as opções estão abertas”O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que também estava no encontro, afirmou que eles enxergam a chegada dos aviões como uma “provocação indesejável”. Ele fez um apelo para que a Rússia “cesse todo o apoio ao regime de Maduro e se mantenha ao lado de Juan Guaidó”.
 
(fonte: G1)

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes