Trump e Kim assinam acordo histórico por desnuclearização

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (12) após o encontro com Kim Jong-un, que a Coreia do Norte “já está destruindo seus principais centros de testes nucleares”, mas que as sanções econômicas serão mantidas por enquanto.
 
Durante este 1º encontro, em Singapura, os dois líderes assinaram um documento com o compromisso da Coreia do Norte com a desnuclearização completa da península coreana. O engajamento com o fim da produção de armas nucleares era uma condição imposta pelos EUA para a realização da histórica cúpula.

Kim Jong-Un diz que ‘mundo verá grande mudança’ após encontro com Trump em Singapura.

Esse compromisso já consta na Declaração de Panmunjon, assinada após o encontro de líderes das duas Coreias, em abril. No entanto, os dois acordos não estabelecem metas ou detalhes de como a decisão será colocada em prática para que o abandono da produção seja feito de forma completa, irreversível e verificável, como pedem os Estados Unidos.
 
RESUMO
 
– Líderes apertaram as mãos e tiveram reunião privada;
– Declaração conjunta para desnuclearização das Coreias foi assinada;
– Trump e Kim devem trocar visitas, em data ainda não marcada;
– Sanções à Coreia do Norte estão mantida ‘por enquanto’, diz Trump;
– Negociações continuam na próxima semana.
 
(fonte: G1)

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes