Renata Souza: uma estudante de Surubim cheia de talento!

Tradicionalmente, Surubim é uma fonte inesgotável de pessoas notáveis. Cada uma com talento específico e brilho próprio. Mediante tal premissa, é sempre bom se surpreender, presenciando de pertinho gratas revelações. Dessa maneira, na semana passada deparei-me num evento promovido pela gestão de Ana Célia, voltado à redação escolar, com a desenvoltura (hipnotizante) de uma aluna da Escola Municipal Angelina Margarida. Quando a mesma deu literalmente um show à parte, interpretando um Rap autoral com viés feminista (algo muito pontual, diga-se de passagem).

Renata se apresentando no 1º Concurso Municipal de Redação, que contou com o tema: “Em Mulher Não Se Bate Nem Com Uma Flor”. | Foto: Lulu/Surubim News

Seu nome é Renata Souza e sua sina, (en)cantar! Atualmente, ela está terminando o Ensino Fundamental na instituição mencionada e com apenas 14 anos, expõe uma percepção da sociedade acima da média, emanada no senso crítico que detém. Não à toa, gosta de se expressar por meio da música. Ora compondo, ora cantando, principalmente unindo as duas aptidões em apresentações perante o público. Fruto também do fascínio pelas artes e pelo português, suas matérias prediletas.

Foto: Lulu/Surubim News

E assim, Renata vai galgando espaço na nova geração, como um diamante em processo de lapidação. Mesmo distante de certos privilégios encontrados em outros jovens, até por ter uma vida simples e sem regalias, salientando. O que a torna, definitivamente, uma garota com bastante futuro tanto na educação quanto no mundo artístico ou em outra(s) área(s) que queira seguir. Por mérito próprio!

Foto: Lulu/Surubim News

…Mas embora difícil, devemos suportar.
Pois mulher de verdade nunca para de lutar!
Eu sei que sou mulher pra ser chamada de ‘princesa’.
Mas eu sou muito mais pra ser chamada de ‘guerreira’!
(Renata Souza)

Foto: Lulu/Surubim News

Notícias Recentes