Uma faculdade para Surubim: tema será discutido em palestra

Na próxima terça-feira, 2 de abril, com início às 9h, no Centro Dr. José Nivaldo, será realizado um encontro com o objetivo de discutir e avaliar a possibilidade de implantação em Surubim de uma faculdade presencial. Esse debate será precedido de uma palestra proferida pela Dra. Horasa Maria Andrade, professora da Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Discorrerá sobre o tema “Ensino Superior, Universidade Pública e Desenvolvimento Territorial”.
 
O evento dá início a uma série de articulações objetivando abrir as portas do município para a instalação de cursos presenciais universitários. Diariamente deslocam-se para outras cidades menores que Surubim, cerca de mil alunos para frequentarem faculdades.
 
São cerca de 20 ônibus que seguem para esses destinos justificando as demandas locais e de municípios circunvizinhos. O Ir. Gerson de Lima foi o idealizador e conjuntamente com o Sr. Antônio Barros e este editor do Correio do Agreste, levaram a ideia para a frente.
 
Espera-se que esse movimento tome vulto e passe a acompanhar outras possibilidades como, por exemplo, a faculdade pela UPE (Universidade de Pernambuco) prometida pelo ex-governador Eduardo Campos, em cada uma das três últimas vezes que esteve neste município. No momento, a prefeita Ana Célia e o deputado federal Danilo Cabral, manifestaram-se e assumiram publicamente a instalação de faculdades em Surubim.
 
(fonte: Correio do Agreste)

Fundador e editor-chefe do Jornal Correio do Agreste, além de comentarista político, escritor, pecuarista e entusiasta cultural.

Notícias Recentes