Unidades da rede municipal de ensino celebram o Natal

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)

Neste final de ano, várias unidades da rede municipal de ensino promoveram eventos alusivos ao Natal. De crianças da pré-escola aos adolescentes, todos se envolveram na celebração do nascimento de Cristo. Na noite da quarta-feira (16), a festividade foi celebrada na Creche Maria Izabel, no Bairro do Coqueiro. Com o tema “Natal de Paz”, o evento teve a participação de funcionários, pais, alunos e do prefeito Túlio Vieira e da secretária de Educação Rosa Cristina. A programação destacou a importância da família e foi encerrada com a distribuição de presentes pelo Papai Noel.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Também no dia 16 de dezembro, o grupo teatral “Encanto em Cena” da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa, realizou a apresentação do musical “O Baile do Menino Deus”, na Praça da Matriz de São Sebastião. Coordenado pela professora Clécia Barbosa, o auto de Natal mostrou figuras típicas da cultura popular nordestina, como o Mateus, o bumba meu boi e os caboclinhos, embalados por canções inspiradas nos ritmos e nas tradições da região.

Já a Escola Otacília Arruda Barros, em Lagoa Queimada, promoveu no dia 18 de dezembro, o seu 3.º Sarau. Este ano, a apresentação abordou a história do nascimento do menino Jesus em um cenário diferente: o Sertão. “O Natal Cantado e Contado em Verso e Prosa”, como foi denominado, reuniu um público numeroso formado por alunos, funcionários e moradores da localidade.

“Eventos como esses que incentivam a prática artística contribuem para a formação do indivíduo frente à sociedade, a fim de construir um mundo melhor, mais justo e permeado de valores humanos”, afirma a secretária Rosa Cristina. Outra unidade de ensino que também comemorou o Natal foi a Creche Josefa Franscisca da Chagas Aguiar, na Chã do Marinheiro. A programação contou com apresentações de pastoril, números musicais e distribuição de presentes. Confira na galeria de imagens, os principais momentos dos eventos natalinos realizadas pelas escolas e creches do município.

Notícias Recentes