Vaquejada com retorno da festa na Cabaceira e Surubim em alta!

Foto: Ilustração/Divulgação

Foto: Ilustração/Divulgação

GRATA NOTÍCIA /// Após hiato de dois anos, coincidindo com o declínio considerável do número de turistas na cidade, a gestão de Ana Célia anunciou o retorno da festividade na Cabaceira, durante o final de semana da tradicional Vaquejada. Causando frisson na população, sedenta por passatempos (também gratuitos). E resgatando, meio que ainda timidamente, o brio do evento que surgiu espontaneamente e se consolidou como um dos melhores cartões de visita de Surubim.
 
Afinal, trata-se de uma manifestação propícia para os anseios fraternais, os encontros, os reencontros, os namoricos, as paqueras, as descontrações e, principalmente, o aumento na economia local. Beneficiando – devido o turismo! –, restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, hotéis, supermercados, pousadas, locações, ambulantes, etc. Sem necessariamente retirar do Parque J. Galdino o protagonismo. Porque os artistas de peso e os shows tão aguardados, seguem como carro-chefe.
 
Mas, reitero, é preciso valorizar a coexistência dos dois acontecimentos. Entendendo que desse modo, mais pessoas serão agraciadas com farra e/ou lucro. Fora o aumento na boa repercussão, ser plausível diante de tal cenário. O que é justo e importante. Pois estamos falando da ampliação de possibilidades na Capital da Vaquejada. Algo valioso para o povo surubinense em incontáveis diretrizes, além da própria diversão.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes