1º Encontro Interdiocesano da Pastoral da Juventude

(por: Aline dos Santos Silva – Coordenadora de Comunicação do Encontro Interdiocesano da PJ)

Realizar-se-á no período de 03 a 05 de Julho, no Colégio Marista Pio XII, em Surubim, o I Encontro Interdiocesano da Pastoral da Juventude, com o tema “Pastoral da Juventude: Um jeito de ser e de fazer”. O evento contará com a participação de lideranças das Dioceses de Nazaré, Pesqueira, Garanhuns, Caruaru, Palmares e da Arquidiocese de Olinda/Recife.

A iniciativa, organização e promoção do evento é uma parceria entre a Pastoral da Juventude de Surubim e a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do NE2-CNBB. Durante o encontro haverá oficinas, debates sobre temas atuais, dinâmicas, celebrações, além de outras atividades, que contarão um pouco sobre a história da caminhada PJ e perspectivas para o futuro.

PJ (Surubim) | Foto: ilustração

PJ (Surubim) | Foto: ilustração

Tudo isto servirá de ferramenta para otimizar a atuação e prática do “ser PJ”, no sentido de obter resultados naquilo que se articula e se faz enquanto PJoteiro(a), assim como acrescentar conhecimentos aos que são e aqueles(as) que desejam ser PJ, para entenderem a função e forma adequada de trabalhar de quem junta-se a Pastoral da Juventude.

Este grande evento marcará o início de uma nova etapa dentro da Pastoral da Juventude, que há mais de 40 anos vem construindo a Civilização do Amor e acredita nos jovens como protagonista desta civilização, o comentário do Papo Francisco corrobora tal ideia “Nunca percam a esperança e a utopia, vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada igreja e, sobretudo são os que podem construir a Civilização do Amor” (Carta do Papa Francisco ao 11ºENPJ-Manaus-AM).

Notícias Recentes